Entretenimento


"Mestre do Sabor": mais dois gaúchos passam de fase no reality culinário da Globo

Amanda Grezzana e Ricardo Caldas foram selecionados no programa desta quinta-feira
25/10/2019 Fonte: GaúchaZH -- Foto: Divulgação / Globo

O Mestre do Sabor teve sotaque gaúcho na noite desta quinta-feira (24). Na primeira etapa do reality culinário da Globo, o porto-alegrense Ricardo Caldas e a caxiense Amanda Grezzana apresentaram seus pratos no programa e foram aprovados pelos jurados José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão.

O primeiro a trazer seu menu foi Caldas, que na verdade é considerado representante de Santa Catarina, por ter um restaurante em Florianópolis. Para encarar a prova do Mestre do Sabor, ele preparou uma Morcela grelhada com purê de cenoura braseada, compota de berinjela marinada e espuma de caipirinha. Elogiado pelos três chefs, Leo Paixão foi a escolha de Ricardo para ser seu técnico.

O chef passou nove anos em Londres, na Inglaterra, adquirindo experiência com a gastronomia. De volta ao Brasil, escolheu as terras catarinenses para solidificar seu trabalho e seus sonhos.

Já Amanda foi apresentada como representante do Rio Grande do Sul, com direito a imagens em solo gaúcho e acompanhada de chimarrão. Ela tem formação de Chef internacional e de patisserie, e atualmente se divide em uma rotina atribulada: de manhã, trabalha com patisserie e, à tarde, no restaurante que tem com o namorado. 

— Gosto de comida delicada, bem apresentável, e gosto do tempero. Como tenho segurança do que faço, vou mostrar que sei mais do que confeitaria, que sou completa — apostou Amanda, antes de cozinhar um Vitelo com Emulsão de Porcini, Mousseline de Couve-Flor e Picles de Maxixe.

 Kátia apertou o botão verde e, assim, garantiu Amanda Grezzana em sua equipe. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS