Moda e Beleza


Dicas de beleza para sobreviver ao calor

Altas temperaturas pedem cuidados especiais para manter a pele sempre linda.
20/11/2019 Donfa News

Hoje nós vamos te ajudar com dicas de como sobreviver nessas temperaturas absurdas com uma rotina de beleza muito simples.

É inevitável que a gente se sinta mais indisposta pra tudo quando o calor é muito forte. Dá aquele desanimo de passar qualquer coisa na pele porque ao longo do dia vamos sentir o produtinho derretendo e sim, isso é muito chato. Mas existem maneiras de tornar o processo de beleza mais tranquilo e amigo nesses dias quentes. Saca só!

Como cuidar da pele no verão

  Hidratem-se

 É clichê, mas é preciso beber muita água (não só quando as temperaturas estão elevadas). A água que nós ingerimos faz bem para pele e nos mantém hidratadas – por dentro e por fora. No calor perdemos muito líquido, então é importante repor!

  Pega um gelinho

Antes de preparar a pele com qualquer produto que faça parte da sua rotina de beleza, vale pegar uma pedrinha de gelo, envolver em algum tecido mais fino e passar na pele. O gelo faz verdadeiros milagres! Desincha a pele e ainda é capaz de diminuir os poros. Mas é pra ter cuidado, viu? Encostar o gelo na pele durante muito tempo pode causar queimaduras, então tenha cuidado!

  Livre de óleos

Não é porque tá calor que a gente não vai usar os nossos produtinhos, né? O importante é ter como preferência o uso de produtos livres de óleos. Com calor e a umidade, a pele tende a ficar mais oleosa e produtos com óleos além de se tornarem mais desconfortáveis também podem entupir os poros quando combinados com a oleosidade excessiva da pele.

  Cobertura leve

Se usar maquiagem é essencial até nos dias mais quentes, prefira sempre os produtos mais leves. BB Cream ao invés de base, por exemplo. Eles constroem uma camada mais fina sobre a pele e deixam os poros respirando com mais leveza do que bases de cobertura mais pesada.

Maquiagem resistente ao suor e os cuidados com a pele

 Não deixa a maquiagem escorrer

Tenha a mão lencinhos para secar o suor da make, isso é essencial. Sabe aqueles que tiram a oleosidade? Esses são primordiais se você vai passar um dia de calor com maquiagem no rosto. Antes de colocar a maquiagem, prepare a pele com água termal ou algum fixador de maquiagem sem óleos. Cata um pó compacto mais fino para os retoques e escolha produtos à prova d’água sempre que der. Sempre lembre-se de selar sombras cremosas com uma sombra compacta, assim elas não escorrem. O mesmo vale para os lápis na linha d’água. Vale sempre dar aquele tapinha com sombra logo abaixo.

  Tem que remover a maquiagem

Tudo que fica sobre os poros nos períodos de calor pode causar irritações, obstrução de poros, e espinhas chatas com o acúmulo de oleosidade, então é imprescindível que você remova a maquiagem e higienize muito bem a pele para o dia seguinte. Aqui no blog já desmistificamos a água micelar que pode ser grande aliada na hora da limpeza. Não serve como demaquilante, mas vai deixar sua pele limpinha tirando todas as impurezas. Ela pode ser usada na sua rotina e higienização da pele.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS