Entretenimento


Diogo Nogueira faz show gratuito na beira da praia neste sábado em Torres

Show 'Tá Faltando o que?' acontece na Praia dos Molhes, no Litoral Norte. 'Cada vez mais eu gosto disso, de levar meu show para pessoas que nunca me assistiram', disse.
06/03/2020 G1 - Caroline Oliveira/ Lilian Lima

Um dos nomes mais conhecidos do samba, Diogo Nogueira se apresenta de graça na beira mar, na Praia dos Molhes, em Torres, no Litoral Norte do RS, neste sábado (7), às 21h. O cantor vai levar o show ''Tá Faltando o que?", que reúne sucessos da carreira e seus últimos lançamentos, como '"Pé na Areia" e "Coisa Boa".

"É um show feito especialmente pra quem gosta de samba", destaca o cantor.

Diogo Nogueira ainda vai homenagear nomes da MPB e do samba como Caetano Veloso e Zeca Pagodinho, com os clássicos "Força Estranha" e "Camarão que Dorme a Onda Leva". Em entrevista ao G1, cantor falou que gosta de shows abertos à comunidade.

"É sempre um público ávido, participativo e cada vez mais eu gosto disso, de levar meu show para pessoas que nunca me assistiram. Me inspira a fazer o melhor de mim, sempre, e me revigora como artista."

A apresentação integra a programação do Circuito Verão Sesc de Esportes 2020. Para o Diogo, iniciativas como a do circuito, que unem esporte e música, são sempre importantes.

"Proporciona acesso à diversão e cultura para muita gente. Este tipo de evento leva as pessoas para fora de casa, para a convivência ao ar livre e, com isso, se abrir para prática de exercícios. É um incentivo."

Dos campos para os palcos

Aos 38 anos, Diogo Nogueira completa 13 de carreira como cantor, compositor e instrumentista. Antes de se aventurar no samba, o músico tentou ser jogador de futebol.

"Sempre gostei muito de jogar bola e, na verdade, eu não queria ser cantor." conta.

Uma lesão no joelho o deixou desmotivado para seguir na profissão e, nesse momento, "a música começou a surgir com força e me tirou dos campos e me levou para os palcos", revela.

Ao falar sobre a proximidade com o Rio Grande do Sul e com o público gaúcho, Diogo relembra que os caminhos do futebol o trouxeram para a Capital.

"Adoro o Rio Grande do Sul, principalmente Porto Alegre, onde morei, conheci muita gente e fiz vários amigos quando jogava futebol pelo Cruzeirinho. E o público nem se fala! Sempre me receberam muito bem em todas as cidades, são carinhosos e adoram samba."

Apesar de ter abandonado o futebol profissionalmente, o músico fala que curte esportes como surfe, bicicleta, ginástica, e ainda joga uma "pelada" de vez em quando.

Sobre os planos para 2020, o cantor brinca que "vai faltar dia para tanto projeto (risos)"'. Além do lançamento de um novo CD, Diogo vai gravar o DVD "Samba de Rua" em julho, reunindo músicas inéditas e sucessos tradicionais do gênero. Em paralelo, ele está desenvolvendo “Eu, violões e canções”, uma parceria com dois violonistas, em que canta um repertório de pérolas do cancioneiro popular brasileiro. Bem-humorado, o músico concluiu.

"Ah, em outubro faremos uma turnê na Europa. Ufa!"

Show do Diogo Nogueira

Data: 7 de março.

Horário: 21h.

Local: Praia dos Molhes (Praça da SAPT - Av. Beira Mar, s/n), Torres.

Entrada gratuita.

O evento

No sábado e no domingo, a partir das 9h, 1,8 mil atletas gaúchos vão disputar a final do campeonato nas modalidades: beach soccer, handebol de areia, vôlei de duplas, futevôlei, beach câmbio e basquete de trio. Os vencedores de cada categoria dos times femininos e masculinos serão premiados com troféus e medalhas.

Final do Circuito Verão Sesc de Esportes 2020

Data: 7 e 8 de março.

Horário: 9h às 18h.

Local: Praia Grande, em Torres.

Entrada gratuita.

Show na Capital

Diogo Nogueira faz o show de lançamento do seu novo álbum “Ao Vivo em Porto Alegre”, no Auditório Araújo Vianna, nesta sexta-feira (6), às 21h. A gravação deste CD foi num no show realizado no mesmo local, em agosto de 2019, e teve um repertório de músicas em versões inéditas. Ingressos à venda pelo site.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS