Educação


Alunos de Guaporé anunciam a 'cura para o coronavírus' em atividade escolar

Iniciativa foi das professoras Patrícia Zanchin e Adriana Parssianello, da Escola Municipal Imaculada Conceição. Estudantes foram incentivados a ser 'repórter por um dia'.
21/07/2020 G1

Uma turma de alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Imaculada Conceição, de Guaporé, na Serra do Rio Grande do Sul, anunciou a 'cura para a Covid-19' durante uma atividade escolar proposta pelas professoras Patrícia Zanchin e Adriana Parssianello.

Trabalhando a temática de gêneros textuais, os estudantes foram incentivados a ser repórter por um dia, produzindo, então, o gênero noticioso.

"A OMS acaba de anunciar que a vacina contra a Covid-19 foi criada".

"Em breve estará nas farmácias disponível para população. Em poucos meses poderemos voltar às atividades normais".

"Até o final de 2020 estaremos imune a Covid".

Além de introduzir o aprendizado que faz parte do plano de educação, ainda se propõe um espaço para entender como as crianças estão lidando com as consequências da pandemia.

"O 3º ano é o período da consolidação da alfabetização. A gente quis tornar mais dinâmico o trabalho em casa, mais prazeroso. Nós demos o tema: o possível surgimento da vacina, e eles teriam que gravar. Até ganharam um microfone para confeccionar em casa", conta Patrícia.

O resultado da atividade surpreendeu as educadoras de diversas formas. O envolvimento dos pais, a desenvoltura dos alunos e a criatividade na criação dos textos.

"Me orgulho muito estar na frente dessas crianças e poder proporcionar nesse tempo de isolamento momentos felizes", comemora a professora.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS